Bater um papo com o bebê ainda na barriga pode parecer meio estranho, mas é muito bom para fortalecer o vínculo entre a mamãe e o bebê.
Estudos comprovam que ler, cantar ou conversar com o bebê, além deixar ele mais calmo quando estiver do lado de fora do útero, também colabora para o desenvolvimento e aprendizado da criança.
Tente incluir esse hábito na sua rotina aos poucos, pode começar a hora em que estiver sozinha, na hora do banho, por exemplo, ou quando estiver dirigindo. Aproveite o tempo que está no computador e coloque uma música que te faça sentir bem. Alguns especialistas indicam música clássica, mas se não é o seu estilo, procure por sons tranquilos que te tragam paz e serenidade.
E o papai?
O vínculo entre pai e filho também precisa começar ainda nessa fase, é uma forma de se preparar emocionalmente para a chegada do bebê, já que eles não tem as mesmas transformações corporais que a mãe, mas são parte.
Dicas para os papais:
Converse com o bebê, assim ele irá reconhecer a sua voz quando nascer pois o vínculo já terá sido criado.
Carinho na barriga é importante, o bebê sente o toque e é uma forma de sentir as mudanças que estão ocorrendo. Aproveite a hora em que a mamãe precisa passar o creme diário e já faça um carinho nos dois.
Esteja presente nas consultas médicas e no exame de ultrassom, assim você sempre estará informado sobre a saúde da mamãe e do bebê. 😉